Quais são as expectativas sobre seu trabalho? Como agir em casos de pressão? Essas e outras perguntas certamente já passaram pela sua cabeça, caso você tenha ingressado recentemente no mercado profissional. fique tranquilo: vamos te ajudar!
“As possibilidades são muitas, mas o fato é: para determinar se sua conduta é correta ou não, é preciso observar o ambiente e a cultura da empresa”, diz Rafael Vieira, pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Listamos algumas dicas para te ajudar a se adequar em qualquer novo local. Acompanhe:
1- Leia o manual da empresa: Ele é o melhor referencial sobre a atuação esperada de seus colaboradores.
2- Pense na sua imagem: O modo como te enxergam é sustentado basicamente por essas duas características. Para ser notado e cotado para promoções, um profissional deverá construir seu marketing pessoal, ser comprometido com prazos, qualidade dos trabalho, horários de chegada, saídas e intervalos. Tudo isso são indicadores de responsabilidade e transmitem segurança e credibilidade aos líderes.
E aí, aprendeu? Siga esses passos e dê um up em sua trajetória!
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