Ingressou agora no mercado e está ansioso pelas tarefas a serem cumpridas? Muitos jovens recém-chegados no ambiente corporativo não sabem como se comportar em ocasiões especiais. Uma delas são as reuniões. Afinal, como demonstrar seriedade, comprometimento e atenção nessa situação? Leia esta matéria e descubra!
“Quando somos convocados para um desses encontros, é importante se planejar e organizar sua agenda”, afirma Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube. Assim, você garantirá sua presença e poderá acompanhar a conversa sobre um assunto certamente relevante. Acompanhe akgumas suhestões, capazes de te auxiliar!
- Leve uma pauta (lista de assuntos para discutir) para não esquecer nada e favorecer o bom andamento da conversa;
- Atente-se ao horário para não se tornar uma discussão muito longa, ineficiente e perder o foco;
- Evite comentários e brincadeiras fora de hora, pois atrapalham o andamento da reunião;
- Leve sugestões e ideias de melhorias;
- Se possível, divida os projetos com colegas, estabeleça prazos e crie um clima de colaboração com a equipe.
Segundo Nilton Gomes, supervisor da Escola Estadual Henrique Neto, do Rio de Janeiro, "esse é um momento para você mostrar seu empenho e trabalho, pois o gestor irá percebe sua dedicação e envolvimento com os desafios da organização".
E aí, já sabe como agir agora? O Nube deseja boa sorte!
Leia mais: