O ambiente corporativo exige maturidade e possui regras específicas para seu bom funcionamento. Quer saber quais são? Veja com o Nube!
Chamada "etiqueta empresarial", trata-se de um conjunto de normas a serem seguidas nessas situações. “A carreira de um profissional não é composta somente por competência técnica, aspectos comportamentais também são avaliados”, afirma Luciana Rosmaninho, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube. Segundo a especialista, o principal objetivo é facilitar o convívio social.
Algumas dicas essenciais podem te ajudar a não cometer deslizes. São elas:
- Seja pontual para demonstrar comprometimento;
- Vista-se de acordo com a cultura da empresa na qual trabalha;
- Seja educado e cordial com todos;
- Alinhe a sua comunicação, adequando vocabulário e tom de voz ao ambiente e caprichando na utilização do bom português;
- Mantenha sua mesa organizada;
- Seja bem humorado, mas não se esqueça do bom senso;
- Cuide do patrimônio da empresa e aja de forma sustentável.
De acordo com Antonio Carlos da Silva, professor do curso de Ética e Mestre pelo Centro Universitário Anhanguera de Niterói (Unian), “é preciso entender a maneira como cada um pode colaborar com a organização e seguir as normas para um bom convívio”.
Gostou de nossas dicas? Fique de olho, estamos sempre prontos para ajudar!
Leia mais: