Vai começar seu estágio e já está preocupado em como manterá a atenção no trabalho e na nas provas da faculdade? Calma, de acordo com a legislação você tem direito a um tempinho extra para a dedicação aos estudos. Saiba mais com esta matéria.
De acordo com o parágrafo 2°, do art. 10 da Lei nº 11.788/2008, se a instituição de ensino comunicar, no início do período letivo, as datas das avaliações, a carga horária do aluno poderá ser reduzida à metade. Ou seja, há a possibilidade em fazer uma conciliação entre as duas atividades, com redução da jornada na semana de exames. Porém, lembre-se: a empresa pode descontar esse período da sua ausência!
Porém, caso isso não seja viável, é possível também fazer acordos com o gestor. Se você estuda no período noturno, pode pedir para entrar mais cedo, assim, sobra uma horinha para dar aquela revisão antes da avaliação, por exemplo. A carga de estágio é de até 6 horas diárias e 30 semanais e organizando-se bem, conseguirá tirar de letra, afinal: “o estágio serve de instrumento para a formação do jovem pessoal e profissionalmente, auxiliando os jovens a cumprirem com suas obrigações”, aponta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Leia outras matérias Nube, elas são feitas para te ajudar!
Leia mais: