É comum pessoas se estressarem por conta da dificuldade em aliar o cotidiano de trabalho com a vida pessoal. São metas e competições existentes entre equipes e colaboradores, mas é importante não deixar esses medos interferirem no seu mundo interno, pois estresse e depressão, por exemplo, surgem nessas oportunidades. Acompanhe dicas para te ajudar com essas situações!
Listamos alguns conselhos para superar tais crises e não acarretar em pensamentos negativos ou mesmo problemas psicológicos:
- Conheça os seus limites: quando se almeja um objetivo muito além de seus esforços, é comum haver frustração, sentimento de culpa e com isso, se vive infeliz;
- Saber desligar-se: colocando o trabalho em primeiro em tudo, perde-se momentos especiais, com a família e seus amigos, tornando-se alguém frio e distante. Assim, casos de demissões costumam ser bombas relógios.
- Dar-se o respeito: tão ruim quanto lidar com as doenças da mente é a questão do assédio moral. Saiba dizer não, valorizar-se e posicionar sua opinião.
Quem se prepara para todo e qualquer tipo de contratempos, principalmente na juventude, é possível aproveitar os benefícios trazidos pelo estágio. “A atividade fundamenta o caminho profissional do estudante, no sentido de oportunizar conhecimento, associação do conteúdo técnico com o acadêmico, e ainda, promove a maturidade de trabalhar em equipe. Com isso, o aluno promove em si mesmo as ações responsáveis por construir seu futuro profissional” diz Rafael Vieira, economista, mestre em engenharia ambiental, professor e coordenador de estágio na Faeterj Paracambi/Rio de Janeiro e, atualmente, Pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Conte sempre conosco!
Nossas dicas te ajudaram? Não deixe de acompanhar diariamente o nosso portal e saia na frente na construção da sua carreira. Conte sempre conosco.
Leia mais: