Você sente prazer em estudar coisas das quais gosta? Para a grande maioria dos estudantes, essa atividade é sinônimo de tortura, mesmo quando estão matriculados em graduações de sua preferência. Para eles, passar horas a fio em meio a livros e anotações já é um sofrimento. Veja algumas dicas com o Nube para tornar essa atividade mais agradável.
O primeiro passo é se questionar sobre a forma como vai se preparar para realizar essa tarefa. Pode parecer estranho, mas o ambiente, as vestimentas e sua postura podem influenciar no aprendizado. Você costuma deixar comidinhas e quitutes por perto para não precisar levantar? Essa ideia de “emprestar” o local de leitura para outras ações feitas normalmente pode ajudar a tornar os exames mais agradáveis.
Dica do Nube: independentemente de você possuir muito ou pouco tempo em sua agenda, não se esqueça de fazer pequenos intervalos. Esse “recreio” pode ser uns dez minutinhos entre uma matéria e outra, por exemplo.
Estudos comprovam: lembramos mais das primeiras e últimas coisas lidas. Nossos cérebros estão programados para processar as informações desse modo. Sendo assim, planeje as disciplinas para não passar despercebido por conteúdos importantes. “Esses atributos revertem diretamente em ganhos significativos em relação ao desempenho e à motivação no trabalho, pois a concentração em tarefas melhora notavelmente”, afirma Edgard Corona, presidente do Grupo Bio Ritmo, no Rio de Janeiro.
Gostou de nossas dicas? Esperamos boas notas em suas avaliações. Conte com o Nube para seu sucesso pessoal e profissional!
Leia mais: