Um ponto importante para quem deseja se dar bem nos negócios é uma boa comunicação oral. Assim, é possível deixar uma boa impressão profissionalmente. Porém, alguns ainda travam quando necessitam se expressar em outra língua, seja por medo de errar ou até por timidez. Esse é seu caso? Acompanhe nossa matéria!
Separamos algumas dicas para você ter mais tranquilidade na hora de expor suas ideias e opiniões:
- Dedique-se: é essencial atitude e comprometimento; afinal, quanto mais confiante, mais fácil será responder e deixar a conversa fluir.
- Arrisque-se: para criar o hábito do idioma, assistir séries de televisão e filmes sem legendas, além de ouvir músicas para melhorar o entendimento auditivo podem ser boas saídas e com certeza farão a diferença.
- Pedir ajuda: pratique com colegas! Essa intimidade auxilia em sua dedicação e conforto na hora de arriscar as palavras.
- Aprender a se ouvir: use um gravador para identificar possíveis problemas na dicção. Dialogar mentalmente ou com o espelho também pode ser interessante.
“Dominar esse tipo de conhecimento significa uma empregabilidade maior, pois cada vez mais empresas locais buscam o mercado internacional. Dentre as línguas estrangeiras, o inglês merece uma atenção especial, por ser universal”, explica Paulo Lúcio Scheffer Lima, professor e mestre em literaturas de língua inglesa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.
Good luck!
Leia mais: