Antigamente, era esperado das mulheres a ordem do lar e a educação dos filhos, enquanto o homem trabalhava fora e trazia alimento para a casa. Hoje, as mulheres, além de dar conta do lar e da criação dos filhos, também estão no mercado de trabalho. Qual sua opinião sobre o fato?
De acordo com Flávia Galindo, Professora de Marketing no Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, nenhum universitário deve apostar em aprender algo apenas frequentando as aulas e nesse período podemos experienciar as múltiplas experiências em classe. “Devemos encontrar o melhor de cada lado, pois há discussões e opiniões diferenciadas para trazer aspectos e resultados inovadores”, afirma.
Em um estudo feito pela In Press Porter Novelli, com foco em liderança, notou-se o baixo número de cargos de gerenciamento alcançado por mulheres no Brasil. Líderes femininas ocupam apenas 17% dos cargos de diretoria executiva. Para Paula Pessoa, gerente de recursos humanos da Robert Bosch América Latina, em área consideradas tradicionalmente masculinas, como engenharia, as mulheres ainda são minorias nas universidades. Sem a construção de uma base firme, a evolução da carreira dessas meninas também fica comprometida.
Porém, tal responsabilidade não se resume apenas à fase adulta. É necessário instruir as crianças desde cedo no sentido de igualdade de gêneros e e dizer às meninas serem elas capazes de obter sucesso em qualquer área do mercado. Afinal, esse equilíbrio apenas será alcançado quando homens e mulheres aprenderem a trabalhar em conjunto.
Lembre-se: Todos estão juntos em um ambiente focando no mesmo resultado. Está em suas mãos!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.