Muitas pessoas enxergam o trabalho como um lugar somente para cumprir suas atividades corporativas, sem aberturas para um início de amizade. Você concorda? Saiba como se relacionar de maneira saudável com seus colegas!
“Para uma corporação atingir o sucesso, é preciso ter harmonia entre os colaboradores. Um ambiente mais descontraído influência nas ações positivas dos trabalhadores”, ressalta Caio Villela, produtor da TV Nube.
É importante estar sempre atento aos interesses dos indivíduos da empresa, pois muitas aproximações são feitas com intenções de crescimento dentro da organização. Portanto, acompanhe algumas dicas para ter uma relação amigável de sucesso no empreendimento:
Observe o ambiente - Não faça alianças logo ao ingressar na instituição. Analise previamente como as decisões são tomadas naquele ambiente de trabalho.
Escolha com inteligência - Se unir a pessoas contra a empresa não será bom para você. Caso haja algum problema tente resolver sozinho.
Sinta-se livre para começar uma amizade - É possível criar afetos amigáveis dentro do local corporativo. Porém, é preciso saber separar os momentos de descontração das obrigações diárias.
Mergulhar de cabeça na profissão escolhida para ser exercida por toda a vida é o sonho de todos. Entretanto, não é uma tarefa fácil, para isso, invista em relacionamentos fraternais.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.