Atualmente, de acordo com dados do IBGE, o Brasil tem a maior taxa de abandono do ensino médio, entre todos os países do Mercosul. O número de oportunidades não comporta a demanda e, com isso, apenas os mais preparados conseguem uma colocação. Diante dessa realidade, se torna imprescindível o interesse em adquirir experiências e habilidades profissionais, cada vez mais cedo.
De acordo com dados no Inep/MEC, temos no país mais de 16 milhões de estudantes no país. Por isso, a concorrência é grande e quanto mais cedo você iniciar a busca por um estágio, mais fácil será conquistar sua colocação.
No entanto, fica a pergunta: Por que estagiar? A resposta é simples, essa atividade oferece a oportunidade de aprender sobre a rotina de sua futura profissão e a utilizar os conhecimentos acadêmicos adquiridos em sala de aula. Além disso, o possibilita obter aprendizados sobre as reais necessidades do ambiente corporativo e propicia seu desenvolvimento.
Tudo isso, sem contar a chance de descobrir se opção de carreira era a esperada e se realmente gostou dessa escolha. “Portanto, se existia a dúvida de ingressar em um estágio, acabe com ela agora mesmo. Ao entrar para a universidade, comece a procurar por uma chance logo nos primeiros anos”, incentiva Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube. Para ela, além de contribuir para aumentar suas oportunidades de empregabilidade, eliminará um grande abismo: a falta de experiência.
Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.