Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
jovens-preferem-reconhecimento-a-altos-salarios-no-mercado-de-trabalho

Jovens preferem reconhecimento a altos salários no mercado de trabalho 

Notícia | 11/08/2014

Estudante trocou emprego formal por estágio em busca de satisfação profissional. Foto: Suellen Santin

Chapecó Para saber a relação dos jovens com o mercado de trabalho, uma pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) perguntou para pessoas entre 15 e 26 anos o que é preciso para ser feliz no trabalho?. Contrariando a que pode ser a primeira opção de muitos, a resposta com menor índice de preferência foi ganhar muito dinheiro, com 2,35%.

De acordo com o levantamento do Nube, 53,02% dos jovens trocaram a prioridade por um bom salário pela satisfação pessoal com seu desempenho. Em seguida, o que eles mais buscam é conseguir conciliar a vida pessoal e profissional, com 27,94%. No terceiro lugar aparece o relacionamento saudável com os colegas, com 9,87%, e em quarto conseguir conciliar a vida pessoal e profissional, com 6,83%.

Oportunidade

Foi em busca de aprendizado e experiência que o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Adriel Johann, largou o emprego formal por uma vaga de estágio na área que estuda. Ele começou a trabalhar no setor de engenharia da Caixa desde dezembro de 2013 e tem contrato de dois anos para a função.

Busquei o estágio para ter a oportunidade de aprender mais. Aqui faço atividades ligadas à minha área e concilio isso muito bem com a faculdade. Minha prioridade é estar satisfeito com minha função e ter um bom rendimento aqui. É uma ótima experiência para o currículo, conta.   

Para Adriel, a remuneração também é importante, mas estar satisfeito com o trabalho não se trata apenas de salário. Por estar no início da carreira, a principal motivação é superar desafios e ter confiança para desenvolver as atividades atribuídas à função em que trabalha.

Segundo o gerente do setor de Habitação da Caixa, Gilvan Calegaro, os jovens buscam cada vez mais aprender para crescer profissionalmente. O estágio em si proporciona essa experiência. O jovem quer ver coisas novas se desenvolver como profissional e isso também é muito importante para a empresa, pois ele traz visões diferentes e todos ganham muito com isso.

O que é preciso para ser feliz no trabalho?

Pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios fez essa pergunta a jovens entre 15 e 26 anos. Veja o que eles responderam:

53,02%  -  Satisfação pessoal com seu desempenho

27,94%  -  Conseguir conciliar vida pessoal e profissional

9,87%  -  Ter um relacionamento saudável com os colegas

6,83%  -  Alcançar altos cargos e ter status

2,35%  -  Ganhar muito dinheiro

Compartilhe

Enquete