Começar um estágio, além de ajudar na inserção no mercado de trabalho, pode também ser o meio de conseguir aquela ajudinha financeira no fim do mês para quem quer começar a traçar sua independência, adquirir seus bens ou mesmo poupar dinheiro para investir no futuro. Mas todo estagiário recebe salário?
Para começar, esse é um termo errado. A remuneração nesse caso é denominada de Bolsa Auxílio, pois se trata de um valor cujo objetivo é ajudar o estudante economicamente, tendo em vista o fato de ele ainda não ser um profissional com formação completa.
Há outro ponto importante a ser ressaltado. Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Cedep, explica: “a bolsa auxílio não é obrigatória quando o estágio for obrigatório, ou seja, quando constar na grade do curso”. Isto é, se você precisa exercer essa atividade para se formar, seu contratante não tem o dever de te remunerar.
O estágio é sempre uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Mostre-se competente e com certeza terá uma brilhante carreira! Conte com o Nube para tirar suas dúvidas!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.