Juntamente com Social Media, a profissão de Analista de SEO é uma das mais comentadas do momento. Se você gosta de comunicação e sempre está antenado em tecnologia, acompanhe mais uma matéria do Nube e veja se tem identificação pela área.
SEO significa Search Engine Optimization. O analista trabalha com a melhoria de sites para ter uma elevada colocação nos motores de busca, sem a necessidade de publicidade. Isso é feito por meio de tags e até mesmo de uma reformulação geral da página de Internet.
As empresas contratam quem tem conhecimento de HTML e CSS, redação, Web 2.0, mídias sociais, tableless, Google Analytics e inglês. Não existe um curso superior específico para a profissão, mas quem cursa marketing ou tecnologia da informação, tem um diferencial no mercado.
Leonardo Saraiva, coordenador de business intelligence da Naked Brasil, trabalha na área de SEO há quatro anos e acredita em atingir as mais disputadas posições dos resultados de busca como maior desafio. O especialista dá a dica: “Existem muitos manuais, tutoriais, artigos e ferramentas para auxiliar no aprimoramento. Além disso, saber uma segunda língua é essencial”.
Ficou interessado? O mercado está ávido por profissionais com qualificações para área, porém não os encontra. A dica é não demorar para iniciar os estudos. Afinal, quanto maior a demora, maior a concorrência.
Preparado para “googlar”?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.