Ao ingressarem em um estágio, muitos jovens acabam se sentindo inseguros para lidar com tantas pessoas novas e ainda com as novidades do mundo corporativo. Por isso, até mesmo acontecimentos recorrentes são motivo de nervosismo. Mantenha a tranquilidade!
Você já participou de uma reunião? Segundo Rafaela Gonçalves, coordenadora de treinamentos do Nube, “são encontros formais entre a equipe para tratar de assuntos de trabalho, onde são discutidas metas e objetivos”. Porém, o tempo deve ser usado com sabedoria! Acompanhe sugestões:
- Faça uma pauta, com antecedência, para se organizar durante a conversa;
- Atente-se ao horário, pois fica cansativo ser muito repetitivo e prolongar os assuntos;
- Incentive sua equipe a falar o necessário e apropriado para a ocasião. Comentários e brincadeiras fora de hora atrapalham o andamento;
- Para facilitar a discussão, traga sugestões e ideias de melhorias;
- Promova o brainstorming: ele é uma etapa fundamental para ajustar os planos da empresa;
- Se possível, divida os projetos, estabeleça prazos e crie um clima de colaboração com outros colegas.
E aí, se sente pronto? Leve suas ideias adiante, afinal, esse “é um excelente modo de colocar suas ideias e expô-las para os demais, auxiliando a definir os próximos passos de sua carreira, como área de especialização e cursos futuros”, comenta Caroline Nogueira, professora na rede Ensinar.Me, do Rio de Janeiro.
Conte com o Nube!
Leia mais: