Contratar estagiários, de modo geral, não tem segredo e com o auxílio de um agente de integração, tudo se torna muito mais rápido e fácil. Contudo, há de se levar em conta algumas regras previstas na Lei 11.788/08. Nesta matéria, você fica por dentro do máximo de tempo permitido para esse colaborador atuar dentro de cada organização.
A maioria das corporações firmam um contrato de seis meses a um ano com seus estagiários, pois é o período mais comum para ocorrer a adaptação do jovem talento. Contudo, segundo a legislação, o estudante pode permanecer por até dois anos na mesma empresa.
Quando esse tempo atinge o limite, o aluno deve ser efetivado ou desligado do quadro de funcionários. Isso só muda em caso de portadores de deficiência, cujo período pode ultrapassar os 24 meses.
Contudo, os índices são bem positivos e, segundo estudos do Nube, até 60% dos estagiários são contratados. “Se antes esse jovens vinham apenas para preencher uma posição operacional, hoje é notável sua contribuição e importância nas atividades corporativas”, ressalta Fabiana Gomes, da empresa Austral, no Rio de Janeiro.
Agora é com você. Abra vagas em sua empresa, pois fará toda a diferença em sua produtividade.
Leia mais:
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.