colegas-ou-amigos-de-trabalho

Colegas ou amigos de trabalho?

Notícia | 21/12/2015

Ao ingressar no mundo corporativo, naturalmente, afinidades surgirão mais com uns e menos com outros. Contudo, levar essas relações para o lado pessoal e criar grandes laços de amizade é válido? Descubra nesta matéria!

Não importa qual será a profissão escolhida, pois desde a área de comunicação, mais aberta e extrovertida, até a de TI, mais conservadora e quieta, você sempre encontrará alguém com quem se identificará e terá mais contato. Isso ocorre pois o ser humano não nasceu para viver sozinho e, claro, um bom ambiente corporativo sempre promove um maior desempenho entre os colaboradores. Afinal, o espírito de equipe é um requisito essencial para a maioria das empresas, as quais esperam uma boa sintonia entre os companheiros da equipe.

Segundo a coach Karina Reis, é importante balancear essa relação, tornando-a saudável e benéfica para todas as partes. “É sim possível e permitido ter amigos dentro do escritório. Contudo, é essencial desenvolver uma inteligência emocional para isso. Lembre-se: ali, os interesses são outros. Ou seja, o resultado qualitativo da atividade de cada um é o verdadeiro foco em questão”, afirma.

Logo, tenha destreza ao separar os assuntos e não se distraia com temas paralelos. Fique esperto, pois principalmente durante o estágio, “você deve aprimorar seus conhecimentos, mas sempre com responsabilidade. Por isso, atente-se a todas as etapas, ou seja, ao modo correto de portar-se, vestir-se, gerencie os desafios, reconheça regras, cumpra horários e não se exceda. O desenvolvimento profissional é o mais importante nesse momento”, afirma Magda Asenete, pedagoga no Colégio Cidade, no Rio de Janeiro.

E então, pronto para saber dosar suas relações e atitudes? Conte sempre conosco!

Ingresse em um estágio!

Estágio e deveres

Fazer estágio é bom?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!