Vícios todo ser humano tem, uns mais sérios, outros mais esquisitos, uns em casa, outros na rua. Apesar de ser uma característica comum em nosso perfil, é preciso tomar cuidado para certos hábitos não atrapalharam sua atuação no mercado de trabalho. Saiba mais!
Para Skarlett Oliveira, analista de treinamento do Nube, certos costumes são rituais realizados de maneira impensada. "Existem os bons, ajudando na alimentação, como aprender a comer frutas por exemplo, e os ruins, do tipo fumar e procrastinar suas atividades", explica.
Geralmente, os vícios são iniciados por um gatilho, ou seja, por algum estímulo na rotina. Por isso, para conseguir alterá-los, é preciso encontrar a sua origem. Depois, vem a motivação de mudar e a partir daí é preciso trocá-los por outros tipos de recompensa. “Ao final, pratique repetidamente esta ação por pelo menos 28 dias”, explica a especialista.
No mundo corporativo, os cuidados precisam ser redobrados, para não arranhar sua imagem. Veja alguns hábitos ruins:
- Reclamar da falta de recursos
- Trabalhar pelo dinheiro
- Se fazer de vítima
- Fugir das metas
Procure sempre dar o melhor de si e certamente o sucesso não tardará a chegar. “Para uma rápida ascensão na carreira, o jovem deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada”, explica Fernando Vitorino, diretor de Extensão e Relações Comunitárias do Centro Universitário de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.
Identificou-se a matéria? Então comece já! Procure listar quais são seus vícios profissionais negativos e como poderia evitá-los ou substitui-los.
Boa sorte!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.