A maioria das pessoas tem apenas um emprego. Realizam suas tarefas e são recompensadas apenas por cumprir o esperado. Você provavelmente deve conhecer quem enxergue o trabalho apenas como fonte de subsistência, sem a expectativa de acumular méritos por meio dele ao longo do tempo.
Saia do marasmo. Logo no início das primeiras experiências é importante traçar objetivos. Não precisa ser ambicioso, mas você não pode simplesmente se acomodar atrás de um crachá.
Uma dica da especialista em carreiras, Laura Berman Fortgang é agarrar-se à sua vocação profissional. O segredo está em aplicá-la no dia a dia. “Se você é, por natureza, um mediador de conflitos, um planejador talentoso ou um gênio com números, por exemplo, é preciso exercitar essa habilidade de alguma forma, mesmo se isso não for exigido pela sua função”, aconselha.
Além de trazer satisfação e motivação, aplicar os seus dons no cotidiano é uma forma de fazer um investimento a longo prazo. “O estágio é uma oportunidade para por em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, possibilitando ao estudante uma visão mais abrangente do seu da sua escolha profissional”, comenta Maíra Andrade, diretora da agência Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano, do Rio de Janeiro.
Agora é com você! Foque na sua satisfação e dedique-se. Conte sempre conosco.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.