Conquistar um profissional por inteiro e fazê-lo cumprir os objetivos e metas da empresa, não é uma tarefa muito simples e aí está a diferença entre poder e autoridade. Apesar da ideia parecer um pouco complexa, todos podem desenvolver o espírito de liderança. Veja como isso é possível.
Tornar-se um líder não é ser bonzinho. É estimular as pessoas a fazer o necessário. Para isso, é preciso refletir sobre as mudanças pretendidas. Isso significa desenvolver a capacidade de utilizar o seu potencial ao máximo com ética e integridade.
“O papel do chefe é ajudar sua equipe, a orientar para ser melhor e a se desenvolver. Dessa forma, você vai receber o retorno para comandar com eficácia”, orienta Paulo Alvarenga, sócio diretor da Crescimentum .
Portanto, se regência é influência, todos podem se tornar um mestre, afinal, capacidade de persuasão todos têm. A diferença está na responsabilidade de cada um. “Estar presente, acompanhar as atividades de perto e sempre se mostrar disponível para auxiliar é uma das formas de conquistar um time não apenas para ganhos no final do mês, mas sim, para trabalhar por você”, analisa Bruno Brito, supervisor de prospecção do Nube.
Caso você queira desenvolver logo esse perfil, acompanhe páginas sobre o assunto em redes sociais como o LinkedIn, lá há diversos grupos voltados justamente para a troca de experiências entre gestores.
Acompanhe sempre o nosso portal. Desejamos sucesso em sua carreira!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.