Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março cinco estações da CPTM SP receberão uma ação que terá o objetivo de auxiliar e facilitar a busca do estudante à sua primeira oportunidade de trabalho, por meio de vagas em programas de aprendizagem e estágio para quem está no ensino médio, técnico e superior.

Esta será a primeira ação da CPTM SP em parceria com o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios). A primeira ação, em 27 de fevereiro, acontece na Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi). Nos três dias seguintes três estações da Linha 10-Turquesa receberão o evento: Estação Santo André (28 de fevereiro), Estação São Caetano (11º de março) e Estação Mauá (2 de março). Em 3 de março, a ação acontece na Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral.

Em todas as estações o horário de atendimento será entre 10h e 17h. Os profissionais do Nube atenderão, de forma gratuita, estudantes com idade a partir de 14 anos.

27/02 - Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi)
28/02 - Estação Santo André (Linha 10-Turquesa)
01/03 - Estação São Caetano (Linha 10-Turquesa)
02/03 - Estação Mauá (Linha 10-Turquesa)
03/03 - Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral)
Ações de Cidadania - Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.


Projeto Empreenda como uma mulher da Coca-Cola - Divulgação
Processo seletivo da Coca-Cola oferece 6 mil vagas em cinco estados; confira

Polo de Manutenção da Sabesp na Freguesia do Ó, em São Paulo - Google Maps
Processo seletivo Sabesp 2023: inscrições abertas para 476 vagas em São Paulo

Polo de Manutenção da Sabesp na Freguesia do Ó, em São Paulo - Google Maps
Processo seletivo Sabesp 2023: saiu edital com 476 vagas em São Paulo

Evite erros no português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.


Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Compartilhe