O Programa de Estágio é destinado a estudantes de graduação a partir do 4º período e com previsão de formatura de no mínimo 1 ano.
A L’Oréal Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2018, com vagas nas áreas de marketing, digital, finanças, trade marketing e comercial, laboratório, pesquisa com consumidor, supply chain e recursos humanos.
Estudantes de diversas áreas podem participar do processo seletivo. O Programa de Estágio é destinado a estudantes de graduação a partir do 4º período e com previsão de formatura de no mínimo 1 ano.
A bolsa-auxílio oferecida é compatível com o mercado.
As inscrições vão até o dia 28 de novembro no site https://career.loreal.com/PR.
Evite erros no português
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema, explica Erick Sperduti, coordenador de recrutamento e seleção do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, diz.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. “Alguns se condicionam muito com esse tipo de 'escrita encurtada' e acabam por cometer erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional”, comenta Erick.
Se por um lado a tecnologia pode deixar as pessoas mal acostumadas, por outro, possibilita novas opções aos leitores, mesmo que de maneira virtual. Sperduti afirma que “a Era Digital também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. O grande problema está na mentalidade do brasileiro em não praticar o hábito da leitura”.