Pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) mostra como a crise afetou os jovens e o seu ingresso no mercado de trabalho. Para falar sobre o assunto, o Cotidiano convidou o historiador e coordenador do Nube, Rafael Oliveira.
Ele explica que o objetivo da pesquisa era entender qual o impacto da crise econômica do país no mercado de estágios. "De que modo a vida profissional do jovem é influenciada neste momento em que diferentes profissões e segmentos da sociedade apresentam dificuldades, de modo geral, para comportar todo mundo nas suas funções profissionais pretendidas?", questiona Rafael.
Segundo o historiador o jovem ainda é privilegiado no momento do corte de pessoal, em comparação com outros profissionais até de experiência mais longa. "Porque ele chega com muita energia e desejo de contribuir ", justifica o coordenador.
Acompanhe as análises do coordenador do Nube sobre o mercado de trabalho para os jovens, na crise, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.