Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Mulheres possuem maior índice de aprovação em redaçõesMulheres possuem maior índice de aprovação em redações

A redação é um dos maiores vilões dos vestibulares, concursos e processos seletivos. Temida por muitos, ainda é um bom parâmetro para analisar a comunicação escrita. Uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) revelou que as mulheres possuem maior índice de aprovação em redações, 85,5%. Já os homens tiveram um desempenho menor, apenas 80,7% foram aprovados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012. Foram avaliados o desempenho de 1.147 participantes em busca de uma colocação no mercado.

De acordo com o coordenador de recrutamento e seleção do Nube, Erick Sperduti, “as candidatas se interessam mais pela leitura, seja em romances, revistas, etc. Sendo assim, absorvem um maior repertório de palavras e estabelecem uma maior concordância no momento de elaborar uma redação”.

Ainda de acordo com a pesquisa, a reprovação é maior entre os estudantes de 15 a 18 anos (27,5%) em relação a 19 a 25 anos (16,5%). No Ensino Médio,  26,1% são reprovados e no superior 17,4%. Segundo Sperduti, “o jovem do ensino médio ainda não possui uma variedade de vocabulário, com relação aos demais, dificultando a elaboração de um bom texto. Somado a esse fator, temos a falta de interesse em escrever. Navegar na web, ouvir rádio e ver televisão são mais atrativos para esse público”.

Compartilhe