Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Não vão faltar chances de estágios para jovens estudantes em 2012. A estimativa é de 160.500 vagas abertas só no Estado do Rio até o fim do ano. Em todo o País, são mais de 900 mil oportunidades, segundo dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres), do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para conquistar uma delas, os estudantes devem se qualificar, buscar orientação e inserção adequada no mercado. Foi pensando nisso que o CIEE elaborou avaliação que sugere profissões que se encaixam no perfil do candidato testado.

NA PRÁTICA

 Chamado de Teste do Temperamento, disponível nas páginas seguintes e no site do www.ciee.org.br, ele vai medir o comportamento e a personalidade do aluno, sugerindo carreiras nas quais o estudante despontaria. Durante a Expo CIEE 2012, realizada no Rio na última semana, alguns candidatos arriscaram fazer o teste.

O ‘FUTURO’ APROVA


 Os estudantes José Lucas Santos, 18 anos, e Hellen Maria Brandão, 16, testaram e aprovaram o resultado. Em Nilópolis, ambos têm aulas no Ensino Médio junto com Técnico em Contabilidade. Eles confirmam: esse é o curso que pretendem levar adiante como profissão para a vida.

 “Gosto de ciências contábeis e pretendo fazer isso. Gostei do meu resultado. Tive sugestões como Fotografia”, observa Hellen. Segundo ela, a indicação é válida e já considerou embarcar nessa.

 José Lucas, por outro lado, não havia pensado em outras carreiras. O resultado dele no teste sugeriu Redator e Educador. “Me identifiquei com o resultado e, provavelmente, vou pensar bastante no assunto”, brinca o jovem.

 O Caderno reproduziu o Teste do Temperamento para quem quer descobrir que carreiras poderiam tentar no mercado. Faça a avaliação e descubra perfis e as profissões para cada um deles.

Em busca de oportunidades

 Sobre o futuro, Hellen já se decidiu. “Vou construir uma carreira com Contabilidade e o curso técnico já me mostra bastante sobre o mercado”, afirma. Mas ela também revela que o teste indicou possibilidades: “Mas eu adoraria ser fotógrafa”, comenta.

 Após o resultado, José Lucas vai repensar outras oportunidades para a vida profissional. “Gosto muito de Marketing e Comunicação. É bom saber que existem outras profissões para meu perfil”, conta.

Compartilhe