Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Todos os estudantes, em algum momento da vida, têm algum tipo de receio. Seja na hora de prestar vestibular ou decidir uma carreira é comum surgir uma certa insegurança. O Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) fez uma enquete com a seguinte questão "O que mais te causa medo?" e a maioria teme não ser bem sucedido na carreira. As opções dadas aos jovens foram: "Ter problemas financeiros", "A morte", "Ficar sozinho", "O futuro profissional" e "Falar em público".

Pode parecer inusitado, mas 28,6% dos 3.500 internautas que responderam a questão afirmam apresentar medo do futuro profissional. Em segundo lugar no ranking estão aqueles com receios de ter problemas financeiros (22,5%). "Ambos aspectos são complementares. A maioria dos jovens se preocupa em escolher a carreira correta, afinal, essa deverá ser seguida por toda a vida. No entanto, um dos fatores analisados pelos estudantes para tomar essa decisão é a média de remuneração, justamente pelo objetivo de receber bons salários", diz a coordenadora de recrutamento e seleção do Nube, Natália Caroline Varga.

Se você está se perguntando se ninguém escolheu a opção "A morte", a resposta é sim. 19,5% do público têm medo de perder a vida. Por outro lado, 16,5% dos estudantes temem ficar sozinhos, sem a companhia de amigos ou familiares. Mas vale ressaltar: mesmo com tal insegurança, esse público busca a cada dia sua independência. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2008, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11,6% dos brasileiros vivem sem um companheiro. Há dez anos, esse percentual era de 8,4%.

E por último, com 12,7%, vem o antigo medo de falar em público. Muitos enfrentam essa dificuldade em diversas situações do dia a dia, inclusive, em processos seletivos. "Devido ao nervosismo, os jovens usam jargões, vícios de linguagem e pecam na formulação de frases. Esses costumes chamam atenção na hora da dinâmica e podem reprovar o candidato", ressalta Natália.

O Nube oferece mais de 2.500 vagas semanalmente para auxiliar os alunos nesse tão temido início profissional. Todos os serviços são gratuitos e os interessados podem se cadastrar no site www.nube.com.br.

Compartilhe