Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O começo do ano é o melhor período para os estudantes procurarem estágio, dizem as recrutadoras. O motivo é o aumento no número de vagas no primeiro trimestre: cerca de 50 mil delas devem ficar disponíveis nos bancos de dados do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) até março, crescimento de 10% a 20% em relação aos demais meses, dizem as empresas.

A alta é resultado de dois fatores: reposição das vagas deixadas por estagiários que se formaram no ano anterior e criação de novos postos por parte das empresas, diz Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube. Segundo ela, é um costume das empresas deixar novas ações para o começo do ano.

O Nube prevê a criação de 18 mil vagas entre os meses de janeiro e março. O superintendente de operações do Ciee, Eduardo de Oliveira, disse que o aumento da oferta de estágios no centro começou em novembro de 2009 e se estenderá até fevereiro. Segundo ele, há de 30 mil a 35 mil vagas disponíveis atualmente no sistema no Ciee em todo o país.

As oportunidades são para estudantes dos ensinos técnico e superior. Para se inscrever, os interessados devem cadastrar os currículos nos sites www.nube.com.br e www.ciee.org.br.

“Com o reaquecimento da economia, prevemos um aumento no número de vagas neste ano”, diz Carmen, do Nube. De acordo com ela, a previsão de 18 mil ofertas para o primeiro trimestre é tímida e pode chegar a ser superada. Em 2009, foram 12 mil vagas criadas no período, disse o Nube.

Compartilhe