Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A Coordenadoria de Estágio Institucional (CEI) do Uni-BH alerta os alunos das unidades Diamantina, Estoril e Lourdes para a realização de uma série de ações de cadastramento dos acadêmicos no Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). A iniciativa visa beneficiar os graduandos que, a partir do cadastro, participarão gratuitamente do Banco de Talentos do Nube.

“Já temos uma parceria firmada com o Núcleo que, até então, tinha representantes apenas em São Paulo. Agora o Nube pretende ampliar sua área de atuação e inaugurou uma unidade em Belo Horizonte”, contextualiza a coordenadora da CEI, professora Juliana Murari (foto). Ela defende que a vinda do Núcleo para a Capital mineira abrirá novas possibilidades de estreitamento da parceria.

As ações de cadastramento serão realizadas a partir da próxima semana nos turnos manhã e noite, em dias distintos. Na oportunidade, promotores do Nube distribuirão fichas de cadastro em locais estratégicos. “A realização do cadastro é opcional e vale apena, pois abre portas em estágios e empregos”, adianta a professora Juliana.

Confira a programação:
- 23 e 24/03 – Campus Estoril
- 30/03 – Campus Lourdes
- 1º e 02/04 – Campus Diamantina

A unidade do Nube, em Belo Horizonte, está sob responsabilidade do gerente de negócios, Alberto Cavalheiro. Sobre a parceria com o Uni-BH, ele afirma: “Agora, com essa proximidade, estamos contactando e conversando com empresas de seleção da região oferecendo serviços de contratação de estagiários. Percebemos que há muitas vagas para esse fluxo de estágio, mas faltam estagiários para algumas áreas. É nesse sentido que a parceria com o Uni-BH vem de encontro com nossas necessidades. A iniciativa permite o cadastro dos alunos.”

Cavalheiro explica que, de posse dos cadastros, uma equipe do Nube faz o levantamento e registro das informações do aluno. Quando surgem as vagas é feito o rastreamento do perfil adequado para a oportunidade. “Os primeiros contatos, divulgando a vaga e encaminhando o aluno para entrevistas, é feito por e-mail e SMS. Dependendo da urgência, entramos em contato por telefone”, detalha o gerente de negócios do Nube. E vale um alerta: “Quando o aluno receber o convite do Nube, seja ágil na resposta para não perder a vaga”.

Atualmente, o Núcleo Brasileiro de Estágios consta como o maior agente privado de integração do país. Outras informações sobre o órgão pode ser obtidas pelo https://www.nube.com.br.

Compartilhe