Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para muitos jovens, conseguir a primeira oportunidade no mercado de trabalho já é uma grande conquista, mesmo que seja um estágio. Mas na realidade, isso somente não basta, pois todo estagiário sonha em ser efetivado.

De acordo com uma pesquisa elaborada pelo Instituto TNS InterScience, 64% dos ex-estagiários são efetivados após terem passado por essa experiência.

Na Marinho Despachantes, essa estatística está mais do que comprovada, já que a maior parte dos estagiários que ingressaram na empresa em 2007, por meio do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), foi contratada no primeiro semestre de 2008.

Danilo Augusto Figueira da Silva, estudante do 4º ano de Administração de Empresas, começou a estagiar na Marinho Despachantes em março de 2007. “Fui efetivado com um ano de estágio, pois como eu fui para o último ano da faculdade, não era possível prorrogar o contrato. Eu já tinha a expectativa de ser efetivado, porque a diretora da empresa havia comentado essa possibilidade comigo. Agora, com a efetivação, espero continuar evoluindo profissionalmente”, diz.

De acordo com Robson Santos, estudante do 3º ano de economia, a efetivação foi muito importante para sua carreira. “Fui menor aprendiz dos 16 aos 18 anos de idade, atuando na área de cobranças, depois trabalhei num hipermercado, como líder na seção de frios, até os 21 anos, e posteriormente fiquei desempregado. Em dois meses consegui o estágio na Marinho Despachantes e, para mim, ser efetivado foi maravilhoso, não esperava que seria tão rápido. Com isso, passei a ter mais responsabilidade e agora, apesar da cobrança ser maior, me sinto mais importante aqui dentro”.

O estudante Rodrigo Camillo Rico, do 3º ano de Administração de Empresas, afirma ter ficado surpreso ao ser efetivado. “Quando venceu o contrato de estágio, pensei que iriam apenas prorrogar por mais um ano, mas acabei sendo contratado. Acredito que isso aconteceu porque eu me dedicava à empresa e sempre me ofereci para ajudar em vários setores quando conseguia terminar meu serviço antes dos outros”.

Segundo a diretora de negócios da empresa, Elza Aguiar, os estagiários que foram efetivados na empresa conseguiram provar que são talentosos e têm vontade de vencer. “Eles viram na Marinho Despachantes uma possibilidade de crescimento profissional”, comenta.

Elza diz ainda que características como talento, dedicação, comprometimento, vontade de aprender, disciplina, entre outras, são levadas em consideração no momento da efetivação de um estagiário.

Compartilhe