Na era da tecnologia, muitas obras podem ser acessadas por meio de aparelhos eletrônicos. Ele aparece na mão de quem está no metrô, ônibus, avião e até mesmo na rua. Você terá leituras ricas e, muitas vezes, sem gastar nenhum valor. Você poderá baixar por meio do seu dispositivo. Disponibilizaremos algumas indicações!
“Tudo que quiser é seu”, Neville Goddard
Essa obra encorajadora mostra o quanto você tem um poder sobre a sua própria vida e para traçar o seu caminho. No livro, Goddard ensina a seguinte questão: todos têm o poder de criar e transformar suas realidades por meio do uso consciente da imaginação e do pensamento.
Ele oferece insights profundos sobre o poder da mente e da imaginação na criação da realidade, incentivando o leitor a usar esses princípios para alcançar seus sonhos e objetivos. O autor também destaca a importância de assumir o estado mental correto, com fé e convicção, para os desejos se realizarem.
“O cupcake da discórdia: Conto de romance contemporâneo”, Stefania Gil
Esse romance é contado de uma forma simples e cheia de emoções. Valentina Ferrer, a personagem principal, não acredita no amor. Portanto, um admirador secreto procura manter contato com ela por muito tempo. Sua curiosidade a permite saber quem ele é e conhecê-lo justamente no dia de São Valentim.
A situação fica ainda mais complicada quando Valentina realmente descobre a identidade do admirador. A pergunta é: ela aceitará um homem na sua vida? Dará chance para uma relação amorosa? Descubra neste livro romântico e incrível.
"Schopenhauer", de Thomas Mann
Esta obra é uma coletânea de textos onde o autor discute ideias filosóficas de Arthur Schopenhauer. Ele também explora a sua influência sobre literatura, cultura e dos próprios escritos. Mann aborda com profundidade o pessimismo schopenhaueriano, suas concepções sobre a vida, o sofrimento humano, a arte, e o conceito da "vontade" como força fundamental da existência.
Esse ensaio mostra de fato como as pessoas enxergam os pensamentos do filósofo e como isso moldou a sociedade de uma certa forma.
“Uma Noite”, Machado Assis
Esse conto de Machado de Assis aborda temas como medo, morte e o sobrenatural da vida. A história possui como protagonista Pedro Veloso. O jovem advogado é atormentado por uma experiência misteriosa e assustadora.
O livro é envolvido por um suspense e drama no qual o personagem principal passa com os eventos ocorridos ao seu redor. O conto é relativamente curto, mas o suficiente para mostrar como a mente humana é facilmente perturbada pelo desconhecido. Ele é um exemplo prático de como misturar o natural e o sobrenatural.
“Utopia”, de Thomas Morus
A obra descreve uma sociedade fictícia ideal, porém em uma ilha deserta e longe de ser algo da realidade. Esse paraíso social é descrito como algo inalcançável, serve de crítica para as sociedades atuais e um modelo de reflexão sobre ela.
Apesar de ser uma descrição de um lugar bom, “Utopia” não é um modelo a ser seguido. Portanto, ela leva questões sobre a organização social, justiça e o comportamento humano. Ao fim, o autor levanta um questionamento se aquele lugar descrito seria possível ou desejado para um conjunto de pessoas.
Gostaria de conhecer mais sobre a literatura?
Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!