Hoje, 30 de outubro, completamos o terceiro dia de “Futuro em Foco”! O evento on-line reúne os profissionais das Top Empresas Nube e leva, aos jovens de todo o Brasil, conteúdos valiosos para planejar os próximos passos da carreira. Então, confira nesta matéria, os últimos assuntos e as expectativas para o próximo encontro.
Como é ser estagiário em uma Top Empresa?
A temática foi especial para os iniciantes do meio corporativo em busca de uma vaga. Netuno Rovaroto, estagiário de engenharia de aplicação, e Luciane Negas, RH Business Partner na Voith, apresentaram ao público ”Um dia na vida de um estagiário”!
Para começar, não é possível ser estagiário sem estar vinculado a uma instituição de ensino. Rovaroto, por exemplo, teve contato com a engenharia por meio de seu avô e levou a paixão como uma carreira, buscando mais conhecimento no curso técnico e superior. No instante da busca por uma vaga, a Voith também já era uma empresa de referência para ele e, no processo, mesmo sem experiência profissional, ele apresentou outras vivências para se destacar na seleção “Eu trabalhei com outras coisas. Já fui ator até os meus 15 anos, participei de alguns projetos os quais me auxiliaram com a desenvoltura e comunicação. Também sou professor de vela em Ubatuba, eu velejo desde pequeno e isso me ajudou bastante, pois é preciso de adaptar para falar com os alunos, por exemplo. Essas coisas fizeram a diferença, eu acredito”, conta.
A quem deseja ingressar na área da indústria como Rovaroto, a Luciene orienta quais são as principais habilidades para colocar no currículo. “A comunicabilidade é super importante, isso para falar com o cliente interno e externo, trabalho em equipe, ser proativo e se inteirar das necessidades do próximo. A gestão de tempo também é relevante para o estágio”, diz a especialista.
A inclusão desses talentos no time, para Voith é de suma relevância para a cultura organizacional. “Quando chega um estagiário a gente tem um gás novo. Eles trazem muitas coisas boas, como criatividade e a familiaridade com o digital”, reforça Luciene. Segundo ele, sem essas contratações a empresa não roda, pois a mentalidade sempre se mantém a mesma.
Não fique de fora, veja os acontecimentos dos dias anteriores!
Para estrear a semana de aprendizado, a palestra foi protagonizada por Ana Carla Sacramento, Rh Business Partner Executive, da Munksjo. Com os mediadores do Nube, Rogério Caetano, controller e Eva Buscoff, gerente de treinamento, o papo foi sobre o “Impacto da Geração Z no mercado de trabalho”.
Na segunda etapa do projeto, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir dicas de preparação com o diretor comercial da Herbalife, Igor Carvalho. O especialista, junto com a dupla do Nube, apresentaram o tema “Do campus ao escritório: como as soft Skills transformam carreiras".
Os conteúdos foram ministrados ao vivo, mas quem não pode assistir, ainda tem a chance! Todas as conversas estão gravadas no canal do Youtube!
Ainda não acabou, confira a programação do último dia!
O último dia de conteúdo é apenas o começo da transformação da sua trajetória. Amanhã, às 14h, Gabrielle Corrêa, psicóloga e especialista em RH, e Luciana Segalla, engenheira e coordenadora de aplicações na Oterra, apresentarão: “Carreiras e novas tecnologias na indústria alimentícia”.
Garanta o seu certificado
Para gerar o certificado de horas complementares ao final da campanha é preciso estar logado no site do Nube. Então, faça a sua inscrição na página Futuro em Foco, o login e prepare-se para receber conhecimento!
Gostou das dicas? Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!