Conforme revelado pela Pesquisa RD Station, a presença digital auxilia os profissionais a conectarem-se com um potencial de 171,5 milhões de usuários brasileiros. Essas plataformas são utilizadas para estabelecer contato e, em diversas situações, impulsionar negócios nas mais diferentes áreas de atuação. Sendo assim, entenda como estagiários e jovens aprendizes podem aproveitar os recursos da atualidade para conquistar a tão sonhada vaga.
O cenário virtual da atualidade
Nos últimos anos, tornou-se extremamente popular em várias profissões o uso de seus perfis para impulsionar os empreendimentos e a carreira. Médicos, advogados, terapeutas, economistas e uma ampla gama de outros ramos podem aproveitar essas funcionalidades. Tudo isso, é claro, respeitando os critérios estabelecidos nos códigos de conduta de suas respectivas formações.
Ao iniciar um escritório ou carreira, as opções de investimento em marketing pago podem ser limitadas. Portanto, é recomendável utilizar as ferramentas mais acessíveis e concentrar esforços na criação de conteúdo valioso para o público-alvo. “Faça vídeos, lives e posts informando as pessoas sobre a sua atuação, em o quanto pode ajudar e como pode efetivo na resolução do problema no qual ela está buscando”, comenta Isabela Brisola, sócia-fundadora do Brisola Advocacia.
Como fortalecer o lado profissional nas redes?
De acordo com o banco internacional de estatísticas - Statista, até 2026, a previsão é de 87,09% da população brasileira estará conectada à web. Além disso, esse mesmo levantamento indica as redes sociais mais populares no país, com destaque para: YouTube (89%), Instagram (85%), Facebook (84%), TikTok (49%), Pinterest (37%), Twitter (36%), LinkedIn (35%), entre outras plataformas representando 7% do total. Portanto, confira como explorar ao máximo o potencial corporativo no espaço on-line!
Defina o seu posicionamento: a missão representa os motivos impulsionadores da ação e objetivos a serem alcançados para satisfazer os clientes. Por outro lado, a visão é um plano de longo prazo para delinear onde aspira-se estar em alguns anos e o papel no qual planeja desempenhar como profissional ao atingir esse ponto. Os valores, por sua vez, orientam a postura e servem como alicerces para a construção de uma imagem sólida.
Marque presença nas redes sociais: tais veículos proporcionam uma chance acessível para todos promoverem-se, mas para sobressair nessas plataformas, é essencial compreender seu funcionamento e manter um esforço contínuo. Por meio de conteúdos relevantes, é possível superar a concorrência no engajamento. “Investir na criação e manutenção de perfis profissionais consistentes e atrativos em plataformas como LinkedIn, Instagram e Twitter não apenas ampliam o alcance, mas também contribuem para a construção de autoridade em uma área específica”, aponta Gabriel Pianaro, especialista em marketing.
Conheça seu perfil profissional: na era dos influenciadores, estabelecer uma marca pessoal sólida é crucial. Quem consegue articular claramente sua identidade, valores e contribuição destacam-se no turbilhão virtual. Esse diferencial é fundamental para atrair perspectivas e cultivar uma presença significativa e duradoura.
Foque no networking: a interconectividade gerada pela Internet facilita a comunicação com especialistas globais. Isso permite compartilhar ideias, participar de debates pertinentes e criar possibilidades de colaboração e parceria, enriquecendo o conhecimento de maneira significativa. “Participar de eventos da sua área, estabelecer conexões com empresas e cultivar relacionamentos com outros são estratégias das quais contribuem para ampliar as oportunidades de trabalho”, explica Gabriel.
Por fim, para construir uma base sólida de imagem profissional, é crucial manter uma conexão contínua com os internautas. Aliás, é recomendável criar uma lista de contatos e manter um diálogo regular em prol de maiores resultados. Afinal, a adaptação contínua, guiada pelas respostas recebidas, pode aumentar consideravelmente as taxas de conversão no futuro
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