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Conquiste o consumidor por meio de sua experiência 

Notícia | 07/08/2023

Pedro Fagundes

Sua empresa costuma enfrentar desafios para lidar com os clientes? O contato humano, por via de regra, é um enigma ainda não decifrado pela sociedade. Cada indivíduo possui suas peculiaridades, gostos, predileções e temperamentos. Essa singela diferença faz das relações interpessoais um estudo infinito, o qual prevê uma adaptação constante. A imprevisibilidade dos vínculos valoriza o profissional capacitado com habilidades comportamentais. Assim, as chamadas soft skills provam-se o segredo para pleitear um contato mais tranquilo com os consumidores. No entanto, o domínio de capacidades oratórias e sociais não se sustenta sozinho. Para complementá-lo, é necessário investir em planejamento. Quer descobrir como atingir esse ideal? Não perca o conteúdo a seguir! 

 

Necessidade de valorizar o cliente

Cada vez mais, a horizontal obtenção de resultados não se prova o suficiente para colocar uma companhia em posição de destaque. O perfil campeão tem ultrapassado o plano cartesiano – com uma simples curva de desempenho – e adquirido profundidade. Ser referência para um setor significa atualizar-se conforme o meio, incentivar inclusão, defender o meio ambiente e, claro, prezar pelo bem-estar de sua clientela. A partir do cumprimento dessas metas, a jornada até o sucesso organizacional, com quebra de recordes, será encurtada. De acordo com o “Relatório Global de Excelência na Experiência do Cliente”, da KPMG, uma corporação líder é, justamente, quem se preocupa com o contexto e visa alterá-lo por meio de sua influência. 

A partir da compreensão de necessidades da freguesia, é possível adaptar a atuação para um melhor desempenho no mercado. Logo, a flexibilidade torna-se mantra para a operação contemporânea Porém, atenção, não se fala apenas de uma maleabilidade prática, de horário, por exemplo. Todavia, a predisposição de ficar com os olhos abertos para o meio e compreender suas oscilações. "Hoje, para além de qualquer outro momento, as marcas e as corporações precisam entender quais são as melhores formas de captar e reter seu público, a fim de obter um impacto efetivo. Os fatores podem variar de acordo com cada perfil-alvo. Não existe fórmula mágica, mas algumas estratégias podem ser valiosas para a finalidade", explica o diretor executivo da Curious, Caio Machado.

Prezar pela satisfação de quem aproveita do seu serviço torna-se, portanto, um item indispensável. Uma vez imerso no universo on-line, as oportunidades para trocar um produto por outro são praticamente infinitas. Assim, o consumidor pode, em um piscar de olhos, desistir de uma experiência mediana e ingressar em uma nova. Não existe mais uma hegemonia natural. Todo item comercializado tornou-se substituível. "Uma vivência marcante começa no primeiro contato do comprador e vai até o pós-venda. Toda interação importa para oferecer uma bagagem completa e vantagens de compra. Isso fará toda a diferença para o negócio”, explica o CEO da Omnik, Matheus Pedralli.

 

Conquiste o consumidor

Perante um universo agitado, é preciso direcionar tempo para um posicionamento de marca positivo. Possuir a confiança do seu público-alvo é uma dádiva, a qual recolhe parte do mercado para a palma de sua mão. Para adequar a atuação às carências do setor, o Nube, em parceria com o CEO da Omnik, separou os principais pilares necessários para garantir excelência no atendimento aos usuários. Veja a lista abaixo:

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Personalize o atendimento: com uma gama quase infinita de possibilidades, apostar em um acompanhamento personalizado pode fazer sua corporação destoar entre as demais. Essa simples mudança pode ser encabeçada a partir de uma saudação aos usuários, pelo nome, por e-mail ou a recordação de seus aniversários. Porém, não pare por aí. Invista em recomendações inteligentes de produtos – as quais analisam o perfil do comprador – ou ofertas e recompensas individualizadas.

Conheça o seu negócio: consulte os dados sobre as vendas dos últimos anos. Confira quais foram os produtos mais vendidos e as principais queixas; veja se o ticket médio está aumentando ou diminuindo. “Para proporcionar uma experiência positiva, o marketplace precisa conhecer seus fregueses e fazer o melhor uso dos dados levantados a favor do negócio. É recomendável analisar as dores e as necessidades da freguesia e, com essas informações, identificar quais itens são mais buscados pelos consumidores e como agradá-los”, explica Pedralli.

Devote seu tempo: a psicologia identificou como a lei do menor esforço é uma tendência entre os humanos, quando procuram atingir um objetivo. Quanto menos empenho é necessário para se tornar cliente, mais leal ele será. O fato das entidades se aplicarem a fim de criar processos sem fricção não é surpresa alguma. Pelo contrário, trata-se do movimento recomendado. Além disso, os consumidores não querem apenas tornar as interações mais rápidas, porém, também menos estressantes.

Preze pela transparência: por influência dos meios digitais, o compartilhamento de dados particulares tem se tornado cada vez mais frequente no mundo dos negócios. Logo, dar ênfase à segurança desse conteúdo é um aspecto basilar. A partir dessa convicção, constrói-se uma imagem de responsabilidade social.

Analise o estoque: um ponto importante é analisar o estoque dos sellers. Afinal, os empreendimentos recebem muitos pedidos em datas sazonais. Cheque com antecedência as quantidades e variedades dos produtos. Dessa maneira, você impede a venda de produtos não disponíveis e evita prejuízos para o estabelecimento e no vínculo criado com o usuário. "Sabemos como a concorrência sempre é grande. Por isso, ter esses dados na ponta do lápis é um diferencial e tanto. Assim, pode-se, inclusive, aplicar descontos com maior convicção", finaliza o CEO da Omnik.

 

Gostou das indicações? Então, atualize o cotidiano do seu negócio, preze pelo bem-estar de quem confia em seu trabalho e, claro, compartilhe o conteúdo com os amigos! A hora para maximizar sua cartela de fregueses e – de sobra – alavancar sua atuação é agora, basta ter iniciativa. Quer mais toques como esse? Continue nos acompanhando em nosso blog e nas redes sociais. Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade.

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