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Eventos podem potencializar sua marca 

Notícia | 02/08/2023

Pedro Fagundes

Quais metodologias sua empresa costuma utilizar para a divulgação de marca? Deter uma posição de prestígio perante o mercado está cada vez mais concorrido. Para se tornar uma companhia de referência, estar antenado às tendências e direcionado às pautas socioambientais já não é o suficiente. É preciso saber vender a sua imagem. A partir disso, inúmeros caminhos podem ser tomados. Desenvolver um perfil atrativo nas redes sociais, por exemplo, é uma ótima pedida, em tempos contemporâneos. Entretanto, prezar por um contato mais direto, com desenvolvimento de networking, também prova-se um cenário compensatório. Essa conjuntura pode ser atingida por meio da promoção de eventos. Quer conferir como realizá-los com maestria? Prepare seu público-alvo e venha descobrir! 

 

Dificuldades de montar um evento

Organizar uma conferência é um trabalho extenso. Produzir uma cerimônia não se detém à montagem de um palco, a chamada de um convidado e a roteirização do discurso. Cada um desses itens possui uma fileira de pendências por trás de sua realização – assim como é a Feira de Estágios Nube, com data marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano. Antes de sequer existir o palanque para a apresentação, enfrenta-se a procura pelo espaço, cotação de valores, estimativa de público, viabilidade técnica, acústica, entre outros incontáveis fatores. Do mesmo modo, o convite de um palestrante exige persistência, envio de mídia kit, trabalho de assessoria, convencimento e muito mais. Tudo, a fim de encantar o público.

A elaboração da narrativa, por sua vez, necessita de uma atenção especial. Soltar palavras ao vento, em um primeiro momento, parece ser uma prática simples – feita por qualquer um, onde for e quando quiser. Todavia, a banda não toca dessa maneira. Transmitir uma mensagem eficaz demanda estudo e preparação. O desafio reside em firmar uma interlocução com o ouvinte. Antes de correr atrás de especialistas renomados, é preciso traçar uma linha de diálogo atraente. A sociedade está imersa em um mundo em constante revolução. Debates, como a pluralidade, têm tomado praças e se tornado pauta corrente ao cotidiano. Na mesma toada, a sustentabilidade e inclusão também aproximaram holofotes. Ou seja, a fim atrair o público, recorra a uma mensagem contemporânea.

Todavia, não basta perseguir um tema de alta visibilidade e definir o congresso. É preciso estruturar a companhia em volta do enunciado e, assim, sustentar os argumentos debatidos no parlatório. Alinhar o propósito da corporação com o tema da conversa é um fator insubstituível. Apenas assim, será possível gerar conexões e transformar o interlocutor. “Uma dica valiosa é fazer as comunidades acontecerem, criando propósitos por meio de conteúdos humanizados ou estimulando a conexão da marca com os participantes. Por exemplo, por meio de painéis, o organizador pode encorajar o diálogo entre audiências e ainda utilizar ferramentas interativas, como chats, perguntas e sorteios”, sugere o cofundador da Even3, Renato Cruz.

 

Como alavancar sua conferência 

Diante um cenário revolucionário, o qual requer um posicionamento institucional e propagandista dos estabelecimentos, é preciso correr antes de perder o espaço de prestígio. A criação de eventos, no meio dessa dança das cadeiras, é um local de convergência desses dois universos. Por isso, dominar a maneira de estruturá-los mostra-se essencial para o alavancamento de um negócio. Com isso em mente, o Nube, em parceria com o empresário, Leandro Reinaux, separou algumas orientações para atingir esse objetivo. Veja a lista abaixo:

Atente-se ao orçamento: antes de definir qualquer aspecto do planejamento, é crucial estabelecer seus valores. Sem sua definição, praticamente nenhuma decisão pode ser tomada. Busque negociar custos com fornecedores e descontos, quando for possível. Um dos aspectos mais importantes para alavancar o resultado é não trazer nenhum tipo de prejuízo para o patrimônio.

Fortaleça parcerias: trabalhe com quem esteja alinhado aos mesmo ideais priorizados pelo seu empreendimento. Para tudo sair conforme o planejado, todos os envolvidos devem estar sintonizados na mesma. “Bate-papos disponíveis no Twitter são outra ótima opção de networking. Podem ser encontrados por meio de hashtags específicas e, hoje em dia, quando são levantadas questões relevantes de determinados setores, alguns empreendedores já organizam esses chats para debatê-las”, ressalta o empresário.

Organize seu cronograma: para tudo sair perfeitamente, priorize elencar as etapas de ordenação em uma lista de tarefas. Assim, será mais fácil decidir alguns aspectos e detalhes do simpósio, além de garantir a lembrança de cada item. Decidir prioridades para as etapas de produção é fundamental. Com o organograma, também fica mais fácil dividir funções entre os membros da equipe e realizar a convenção com tranquilidade.

Invista na divulgação: um evento sem público torna-se um grande desperdício de verba, tempo e saliva. Por isso, certificar-se de atingir as pessoas certas, com antecedência, é essencial. As equipes devem contar com profissionais de marketing e comunicação, capazes de delimitar o público-alvo. É interessante a divulgação das datas de compra acontecer no começo do mês, quando, geralmente, as pessoas recebem sua remuneração.

Alie-se às inclinações do mercado: estar sempre por dentro das tendências é a chave para adquirir relevância. A partir disso, obtém-se a fórmula para bons resultados, tanto à entidade quanto aos clientes. “Com um crescimento de 400% no último ano, segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), os eventos on-line viraram tendência. Com eles, veio um networking diferenciado e potente, pois a interatividade independentemente da locomoção possibilitou a ultrapassagem de fronteiras das relações”, finaliza Reinaux.

 

Gostou das indicações? Então, estruture seu negócio conforme os dizeres do mercado, divulgue sua marca com eficiência e, claro, compartilhe o conteúdo com os amigos! A hora para promover seminários e – de sobra – alavancar o seu negócio é agora, basta ter iniciativa. Quer mais toques como esse? Continue nos acompanhando em nosso blog e nas redes sociais. Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade.

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

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