O crescimento das marcas atualmente depende muito de como elas estão posicionadas na Internet e da forma como fazem o próprio marketing. Alguns fatores podem ser mesmo mais impactantes, mas estar em contato e ser solícito com clientes é uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.
Comunicação é o cartão de visita do seu negócio
Certamente, você tem escutado falar muito do marketing de conteúdo na Internet e redes sociais. Ele pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um relacionamento orgânico. Para o CEO da SIS Consultoria, escritor e professor da FGV, Éber Feltrim, a recomendação é investir em temas relevantes e de qualidade, além de vincular essa comunicação com os negócios.
As vantagens dessa modalidade são inúmeras. De acordo com o especialista, esse é um dos fatores de promoção rápida, a um custo baixo. “É uma forma de aumentar o tráfego do site, gerar credibilidade e engajamento da marca, potencializar a chance de conseguir clientes fiéis, além de ampliar a satisfação”, explica.
Sobretudo, não existe uma fórmula secreta, na verdade é bem simples. O ponto principal deve ser conhecer a dor do comprador - seja um serviço, horários mais flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência. Com esse problema determinado, basta produzir material para redes sociais selecionadas. “Lembre-se:a periodicidade é importante. O conteúdo precisa ser regular para manter o engajamento”, analisa Feltrim.
Ademais, exclusividade também é um fator de diferença. Então, além de produtos e serviços singulares, é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o Clubhouse, o qual tem ganhando cada vez mais espaço e seguidores. Aliás, você já usa essa mídia?
Vantagens!
Nos últimos anos, essa área vem recebendo muitos indivíduos de outros ramos. As razões são variadas e as possibilidades também. Nesse sentido, o CFO da Raccoon, Diego Bertolini, elencou algumas razões para explicar porque o setor atrai tantos talentos. Veja:
Foco em competências pessoais
A área permite mais tentativas e pode ajudar o profissional a se descobrir e entender seu potencial. “Nós acreditamos muito mais nas competências a serem desenvolvidas ao invés da formação especificamente”, expõe o dirigente.
Acesso a especializações de ponta on-line
Cada vez mais existem cursos voltados para o setor, grande parte deles é virtual e bem mais econômico em relação a uma graduação. “Vejo muitos MBAs e pós-graduações na área, além de cursos livres. Como é um nicho de tecnologia e marketing, são pensados para ser mais flexíveis e de fácil acesso”, complementa Bertolini.
Organizações humanizadas
A organização precisa ser humanizada e tratar cada colaborador individualmente. Como essa vertente é uma área relativamente recente, a curiosidade em tentar coisas novas é bem vista e incentivada. “Se encontramos a aptidão e a pessoa está disposta, vamos dar o treinamento e ver como ela consegue contribuir para determinado cliente ou projeto. Se as companhias não tiverem esse olhar humanizado, não vão aproveitar esse fenômenos”, finaliza o CFO.
Diante da pandemia, a realidade das pessoas foi completamente transformada. Os modelos de trabalho de forma física e on-line tiveram de ser modificados para se adaptarem à transformação digital. Então, com a ascensão do digital, o marketing dominou o pódio e promete ser uma tendência progressiva!
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E você, já pensou em fazer algum curso sobre o assunto?