Chega de tédio! Plataformas virtuais, permitem a expansão do seu repertório cultural, criatividade e ainda é um bom entretenimento. Nesse sentido, muitos museus e centros artísticos estão disponibilizando exposições para você aproveitar de casa. Então, confira algumas sugestões para próxima semana:
Queerentena, Museu da Diversidade Sexual
O museu traz sua primeira mostra digital, com 60 obras criadas durante o período de isolamento e discutindo temáticas relacionadas ao momento. Elas abordam o crescimento do evento, com direito a panfletos de edições anteriores - uma sincera nostalgia. Vamos prestigiar os artistas e celebrar o dia do orgulho GLBTQIA+, 28 de junho, domingo! Corra lá!
Fundação Franklin Cascaes
Veja a disrupção! O instagram oficial da fundação (@fundacaofranklincascaes) está fazendo exposições virtuais para dar visibilidade à produção artística dos profissionais locais. Logo, mantendo-os em contato com o público. O projeto é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Então, a cada semana, a rede social recebe duas mostras da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva ou do Mural da Cultura. Não perca!
Mulheres, desobediência e resiliência
O futebol feminino já lotou estádios, sabia? A exposição conta três casos e, inclusive, como o evento era visto. Além disso, um decreto impediu a modalidade no Brasil, contudo, algumas mulheres continuaram jogando. Essa obra está recheada de histórias. Vamos nessa? Acesse e conheça essa história!
O Corpo é a Casa
O Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília traz a arte de Erwin Wurm. Ela apresenta uma série de trabalhos com ampla discussão sobre o corpo humano não apenas como físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Viaje neste tema!
Arte ao ar livre
A apresentação é composta por obras em contato com a natureza de Inhotim. Nesse sentido, como a luz afeta o espaço e nossa percepção? Como a arte ao ar livre interfere no seu estado de espírito? Essas são algumas percepções panorâmicas observadas nessa mosta. Não perca!
Mestiço
Certamente você já viu a obra Mestiço de Candido Portinari. Presente em muitos livros de história, o quadro destaca a importância do trabalhador brasileiro. A análise virtual é bastante detalhada e permite ao público compreender aspectos como cor e sombras, sensações, pinceladas e interpretações.
O Homem e a Vida
Em O Homem e a Vida, a diretora de música da edição, Anna Maria Kieffer, preparou uma programação com músicos, poetas e compositores, tais quais Augusto de Campos, Paulo Gomes Garcez e John Cage. Esse último apresentou a performance para 12 harpas Cartão postal do paraíso, realizada no Teatro Sérgio Cardoso. O mais interessante: é via YouTube. Confira!
Vida e Arte de Frida Kahlo
Você já ouviu falar de Frida Kahlo? Ela é uma das principais representantes da arte mexicana. Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, levou ao mundo as cores vibrantes e a energia de seu povo por meio do vesstuário e pinturas. Então, conheça um pouco mais de sua história, certamente, irá se inspirar!
Logo, como diz o escritor William Maugham, “só o amor e a arte tornam a existência tolerável”. Então, vamos deixar nossa quarentena mais leve? Além disso, é um estímulo para pensarmos nas reais necessidades em todos os aspectos das nossas vidas.
Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!