Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-ferramentas-para-auxiliar-a-gestao-em-tempos-de-covid-19

5 ferramentas para auxiliar a gestão em tempos de Covid-19 

Notícia | 08/05/2020

Gabriela Vasconcelos

Em tempos de quarentena, diversas empresas estão aderindo ao trabalho remoto. Assim, a tecnologia tem se tornado uma aliada para os negócios caminharem dentro da normalidade. Portanto, conheça cinco plataformas as quais podem auxiliar no dia a dia do negócio e na gestão para além da crise do Covida-19.

Na visão de Tiago Batista, gerente de RH na Ativa Job, em Goiânia (GO), muito é esperado do líder em períodos de crise. “Principalmente o acolhimento, pois neste momento, ele precisa, acima de tudo, ser humano e empático para lidar com as dificuldades. Além disso, ter resiliência o torna uma pessoa mais forte para, assim, revigorar a equipe por meio de gestos solidários e da cooperação entre todos da empresa”, afirma. 

Para aperfeiçoar tais habilidades, é preciso ter constância. “Considerando a situação, o dirigente pode focar em cursos gratuitos oferecidos por instituições de ensino voltados para liderança via EAD. Outra dica é realizar vídeo conferências com colegas de cargo para debater temas atuais e compartilhar experiências e cases de sucesso”, orienta Batista. 

Ferramentas

Um desafio é gerenciar e motivar a equipe remotamente. Portanto, um passo importante é deixar as regras do jogo estabelecidas, como prazos e horários. Dessa forma, é possível medir produtividade e resultados necessários de acordo com o planejamento estratégico.

Felizmente, hoje há muitas ferramentas disponíveis para auxiliar no processo. “Vale investir, principalmente, nas de comunicação, pois o isolamento prolongado pode afetar a performance e até mesmo a saúde mental do time”, explica a psicóloga Luciana Santana.

Veja outros sistemas úteis:

1 - Linte

Se em meio à pandemia, a sua pergunta for “onde foi parar aquele contrato? preciso renová-lo com o fornecedor!”, a Linte pode te ajudar. O objetivo da solução é  facilitar, agilizar e estruturar a elaboração de documentos, a ponto de tornar desnecessários os arquivos em papel. 

Além da própria criação e administração de documentos, é possível controlar todas as informações em um só local, reduzir o tempo de negociação e confecção, bem como o custo. Por meio de uma interface amigável e intuitiva, o sistema  proporciona autonomia ao usuário, ou seja, ele mesmo pode editar os conteúdos configurados na plataforma, sem depender de um programador. Também pode extrair relatórios por meio da seleção de inúmeras variáveis.

2 - Fhink 

Agora, se a sua preocupação é com os funcionários em home office, o sistema criado pela Fhinck pode te dar uma força. Ele acompanha em tempo real as operações e do desempenho dos colaboradores para sugerir mudanças nos processos. Assim, melhora a eficiência e a produtividade do negócio. 

Por meio do recurso, o gestor vai conseguir ver se há uma perda ou não ao deslocar trabalhadores para atuar de casa, além de controlar exatamente o tempo de jornada e saber se o funcionário precisa de alguma ajuda ou treinamento extra.

3 - Pipefy

O recurso auxilia as corporações na hora de organizar e executar todos os processos em um só lugar. Trata-se de um software on-line e customizável de gestão de processos o qual funciona por meio de cartões e checklists. Já é utilizado por 15 mil companhias em 140 países.

4 - Slack

Funciona como um escritório virtual. As equipes trabalham em canais, os quais centralizam o envio de mensagens, ferramentas e arquivos. Assim, todos economizam tempo e trabalham em grupo. Também há os emissores de cada setor, nos quais, normalmente, apenas os participantes do time em questão estão incluídos. Além disso, é possível iniciar uma conversa particular com qualquer um dos colegas.

5 - Assine Bem

Trata-se de uma plataforma digital com a função de otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos, tornando-o sustentável e econômico. A segurança é feita com criptografia, garantindo a inalterabilidade dos arquivos.  É possível realizar integrações por API’s com todos os tipos de sistema. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete