Não é novidade para ninguém: os colaboradores fazem a corporação. Contudo, para quem está em busca de uma oportunidade no mercado, é bom se atentar a esse detalhe. Segundo pesquisa do HR First Class, 86,6% dos líderes de RH consideram extremamente importante terem funcionários de atitude e assumindo o papel de protagonista. Saiba mais!
Se você busca uma vaga, deve prestar atenção nas expectativas dos gestores. De acordo com os dados do estudo, de 51,1% deles, 70% valorizam as técnicas e 30% o comportamento. “O RH sempre foi mais operacional em relação a estrategista, mas isso está mudando. O departamento é o coração da empresa, e está cada vez mais empoderado”, declara Kátia de Boer, sócia diretora da Safe Care.
Também é estratégico para os candidatos demonstrar vontade de aprender. Afinal, para 89,1% dos supervisores, o desenvolvimento de competências está totalmente relacionado aos resultados da instituição. Essas são as características necessárias para um mapa de habilidades competente, com a porcentagem de dirigentes os quais citaram:
- Comprometimento (35,9%)
- Autoconhecimento (26,1%)
- Capacidade de Aprender (22,8%)
- Integridade (8,7%)
Investimento em capacitação
Manter uma gestão voltada para o aprendizado favorece o crescimento da equipe, além de favorecer o protagonismo. “Esse papel é necessário para o profissional acreditar e confiar em si mesmo, buscando não apenas a informação mas também o conhecimento. Leva-o a não ficar sentado esperando, mas sim agir e ir atrás da solução”, afirma Juliana Queres, analista de RH na Unimed de São José dos Campos (SP).
Assim, tenha poder de persuasão, empatia e otimismo para conquistar seu lugar no mercado. Aproveite para fazer nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”.