Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. A grande “culpada” disso é a Internet, a qual, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e quando quisermos. Contudo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência e aprender a trabalhar com afinco, não importa de onde.
Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, investir em soluções tecnológicas é a nova realidade e seu efeito traz muitos benefícios em relação a minimizar riscos e aumentar a produtividade. “Unir o investimento a pessoas e tecnologias melhora a qualidade do serviço prestado e traz mais eficácia”, explica.
Pensando nisso, a Press Manager separou algumas dicas para facilitar esse desafio:
1. Conte com bons equipamentos: não dá mais para renunciar a um smartphone com vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir em um bom notebook e computadores ágeis.
2. Acesso à Internet: contar com uma conexão de qualidade é primordial. Há aparelhos com roteadores de wi-fi ou você pode mapear o lugar perto de cafeterias e coworkings, os quais disponibilizam gratuitamente.
3. Organização é tudo: carregue consigo sempre um “kit básico” para resolver qualquer problema independentemente de onde esteja.
4. Seja compacto: sem essa de carregar o mundo nas costas. Crie o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade.
5. Facilitadores: conte com ferramentas cujas funções auxiliam o desenvolvimento de tarefas e atividades.
A psicóloga e coach da Talento Ativo de Campinas, Gabriela Arná, já atuou de maneira remota e acredita em dois pontos fundamentais para a concentração e sucesso desse modelo: a organização e uma estrutura boa. Para ela, sem um computador adequado para fazer as funções e nem uma rotina de tarefas, torna o processo mais difícil. “É muito fácil você se distrair, mas hoje sou mais produtiva e consigo dar vazão às minhas atividades”, comenta.
“Quando tudo está à mão e à poucos cliques, fica muito mais fácil unir todas as dicas anteriores”, finaliza Rocha. Utilize a tecnologia a seu favor e produza cada vez mais e melhor!
Quer receber mais dicas sobre esse tema? Veja esta matéria: 5 dicas para realizar um home office produtivo