O curso de Estética e Cosmética nasce do desejo humano de se sentir bem com a aparência. O esteticista está sempre atento às novidades do mundo da beleza. Pode-se trabalhar em casa, atender à domicílio ou em clínicas especializadas. A média de bolsa-auxílio para o estágio no ramo é de R$ 751,67. Saiba mais!
A graduação
Está disponível nas modalidades de tecnólogo, bacharelado e licenciatura. A duração média é de cinco semestres. Anualmente, 34.909 acadêmicos entram no curso 6.143 se formam. Veja algumas das matérias estudadas:
- Biologia;
- Anatomia;
- Estrutura e funcionamento do corpo;
- Biossegurança e organização do trabalho;
- Visagismo e embelezamento;
- Pesquisa, tecnologia e sociedade;
- Fundamentos da Química;
- Fisiopatologia Dermatológica;
- Nutrição e Estética.
Na visão de Dailys Bergesch, professora do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Itu (SP), o objetivo é formar gente capacitada na saúde a fim de melhorar a autoestima dos clientes. “O mercado de trabalho é amplo em diferentes faixas sociais, pois todos precisam cuidar do bem-estar. Então, temos público dos 16 aos 100 anos de ambos os sexos e todos os gêneros”, explica.
Profissionais da área
A jovem Geovana Magalhães optou pelo campo para explorar seus gostos pessoais e exercer um ofício aliado aos seus desejos.“Escolhi essa carreira porque desde muito nova gostava dessa área da beleza. Sempre tive apreço e queria aprender sobre a pele”, afirma.
A opção é relevante no cenário atual. Nos últimos cinco anos, o mercado cresceu 567% no país, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Aproveite para se cadastrar no site e concorrer à milhares de vagas. Assim, você se aprimora profissionalmente! Boa sorte.