As mudanças de mercado estão direcionando profissionais a tomarem conta de suas carreiras de forma diferente e mais planejada. O objetivo é se tornarem indispensáveis em suas posições de trabalho. Contudo, como agir em um cenário no qual os avanços tecnológicos permitem a robotização em vários setores? Fique por dentro.
Uma maneira de se destacar na era digital é fortalecer cada vez mais o lado humano. Praticar a empatia significa se colocar no lugar do outro para tentar compreender seus sentimentos e emoções. É uma atitude essencial para manter um bom relacionamento com os colegas de ofício.
Para Fernanda Assis, consultora de carreira na Aprimorha, vai além do conceito tradicional. “É entender a necessidade do próximo, saber quais são as coisas importantes para ele. Com isto, dentro de uma corporação, quem possui esta característica se destaca por extrair o melhor de cada um, consegue estar perto por ter este olhar, promovendo um ambiente saudável, cooperativo” explica.
Na visão de Victoria Carvalho, analista de Recursos Humanos e Employer Branding da Bosch Brasil em Campinas (SP), a ação é um exercício excelente para exaltar a diversidade. “Acredito fielmente nela, pois fora do caminho do respeito não existe desenvolvimento de pessoas e times”, afirma.
Aprimorar essa característica ajuda a lidar com conflitos no ambiente corporativo, por exemplo. Inclusive, temos uma matéria da TV Nube sobre isso. Aproveite para assistir e obter recomendações a respeito do tema. Afinal, isso pode ajudar você a se destacar no mercado.
Conte com o Nube e boa sorte!