Quantos sotaques e expressões diferentes existem no Brasil? Assim como no nosso país, os demais lugares carregam sua linguagem, cultura e características regionais. Assim, a arte não deixaria de retratar isso e o 71º Emmy trouxe séries de todas as partes do mundo com diversos idiomas.
Questões como representatividade, política e histórias reais fazem parte das obras premiadas em Los Angeles. Segundo Rodrigo Berghahn, coordenador pedagógico da Minds Idiomas, tanto o Emmy, quanto o Oscar ajudam na sala de aula. "Ensinar inglês é na realidade ensinar a cultura dos países. Por isso, debatemos e ouvimos as opiniões dos estudantes sobre os premiados e indicados. A aula torna-se dinâmica e verossímil”, considera.
Assistir histórias verídicas e fictícias são um belo exercício para quem quer ampliar seu currículo e sua bagagem. Karla Domingues, estudante de contabilidade aproveita essa oportunidade e abusa disso para se tornar uma profissional mais completa. “Essas histórias retratam muitas situações reais do cotidiano. Ajuda muito!”, considera.
Leiza Oliveira, cinéfila e CEO da rede Minds English School, preparou uma lista com quatro séries premiadas para praticar a língua inglesa:
1. “Game of Thrones” (2011)
A produção envolveu atores de várias nacionalidades, por isso, é possível identificar desde o inglês da Irlanda ao britânico. É uma excelente escolha para treinar o listening.
2. “Olhos que Condenam” (2019)
Com personagens mais jovens, é interessante para entender expressões famosas dos americanos nos anos 80. Além disso, aborda questões sobre racismo, política e injustiça.
3. “Pose” (2018)
A palavra-chave para descrever a obra é representatividade. O drama fala da diversidade presente tanto em relação à gênero, cor, sexualidade, quanto à linguística.
4. “Barry” (2018)
A série abusa do humor e da comédia, por isso, acompanhá-la é uma boa aula para treinar o inglês. Ela também usa de diversos gêneros na sua narrativa, tornando a experiência enriquecedora.
Já assistiu a algumas dessas? Não perca tempo, boa diversão e aprendizado!