Quando se está na faculdade ou no ensino médio é comum ouvir falar bastante sobre o estágio. Afinal, o ato educativo escolar é a melhor maneira de inserir o jovem no mercado. Ele apresenta diversos benefícios para empresas e educandos. Contudo, como é ser um estagiário? Fique por dentro com o Nube!
A prática significa tempo de treino ou aprendizado de certas profissões, mas vai bem além disso. O aluno aumenta suas chances de concluir a graduação empregado, por exemplo. Afinal, de acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos participantes são efetivados. Por meio do afazer, também é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.
Para Kaue Richeti, analista de RH na WestRock, em Araçatuba (SP), o escolar e universitário devem aproveitar a chance de se destacar dentro da organização. “Podem fazer isso entregando além do esperado, apresentando melhorias e projetos eficazes. As características importantes para a atitude são o bom relacionamento interpessoal, proatividade e disponibilidade”, recomenda.
A discente Luzia Silva, da Universidade Federal do Pernambuco, em Recife, está satisfeita com a atividade. “Indico a todos os acadêmicos. Estar em uma companhia durante a faculdade é fundamental para conhecer mais sobre a área de atuação e adquirir vivência”, opina.
Viu como vale a pena? Aproveite para se cadastrar no site do Nube e concorrer à milhares de vagas!