Nós vivemos em um mundo extremamente amplo e diverso. Com isso, existem diversas histórias, costumes e culturas desconhecidas aos nossos olhos. Para ampliar esse conhecimento, bSeja um diferencial com exposições!astar ir a museus e exposições. Assim, o Nube separou uma lista de lugares para visitar e se aventurar por meio da arte!
Até 13 de outubro - “Notas Visuais, um olhar para Carlos Gomes” - Academia Campinense de Letras - Campinas (SP)
O evento tem como objetivo traduzir visualmente sensações e emoções decorrentes da música de Carlos Gomes, transpondo a leveza da batuta do maestro campineiro para cores e formas em aquarelas sobre papel. Quer viver essa experiência? Então, visite a Rua Marechal Deodoro, 525 - Centro.
Até 3 de novembro - “Bahia Cores e Encantos 2019” - Palacete das Artes - Salvador (BA)
Com 40 imagens, as cores de praias, rios, dos mercados, da Chapada Diamantina, da religiosidade, do povo foram captadas e abordadas de maneira criativa, inusitada e, em alguns casos, até divertida por sete fotógrafos. O olhar diferente de cada um traz um retrato sobre a Bahia. Vivencie essa história no Palacete das Artes, bairro da Graça.
Até 3 de novembro - “Ambiental: arte e movimento” - Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia - São Paulo (SP)
A coletiva apresenta obras de 22 artistas, os quais dialogam direta e indiretamente com questões ecológicas. Além disso, também abrirá espaço para as organizações socioambientais abordarem suas ideias e ações, a fim de reafirmar o debate sobre assuntos do meio ambiente. Confira na Rua Alemanha, 221 - Jardim Europa.
Até 10 de novembro - “Vaivém” - Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília (DF)
A exposição retrata a trajetória das redes de dormir nas artes e na cultura visual no Brasil. Com mais de 300 obras, 141 artistas, entre eles 32 indígenas apresentam seus trabalhos a partir de pinturas, esculturas, instalações, fotografias, vídeos, documentos, intervenções e performances. Venha para as Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro do CCBB - Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22.
Não deixe de visitar e aprofundar seus conhecimentos ao conhecer diferentes manifestações, histórias e narrativas.