No ambiente corporativo, a rotina é, na maioria das vezes, agitada e intensa. Lidar com todos os desafios trazidos por esse dinamismo é um desafio enfrentado tanto individual, quanto coletivamente. Desse modo, saber interagir com os companheiros de equipe e supervisores pode ajudar para essa jornada ser mais tranquila para todos.
Para a coach, Alessandra Soares, de Salvador, o profissional com personalidade explosiva ou incompreensível tem mais chances de ter estabilidade em sua carreira. “O trabalho exige do colaborador um alto nível de empenho, foco e dedicação. Quando você convive com alguém capaz de desequilibrar a harmonia de todos, fica mais difícil apresentar resultados”, conta.
Portanto, para fugir desse problema e adotar uma postura mais adequada, a especialista dá dicas. “O autoconhecimento é fundamental para identificar pontos de melhoria na maneira como você se posiciona perante ao outro. Esse aspecto também irá te ajudar a desenvolver sua inteligência emocional para lidar melhor com as cobranças e problemas gerais”, diz.
Para o estudante de publicidade e propaganda da PUC, Caique Campos, ter uma boa interação com seus companheiros, tanto na faculdade, quanto no estágio é essencial. “Evito qualquer tipo de desentendimento ou falta de comunicação justamente porque sei da importância de ter um bom convívio”, conclui.
Por isso, se atente a esse tema e promova cada vez mais sucesso em sua trajetória!