Encontrar e reter os melhores talentos é um desafio para as corporações. Afinal, colaboradores qualificados tendem a produzir mais e melhor. Contudo, o fator econômico também pesa na decisão. Afinal, os cursos da rescisão, treinamentos e abertura de um novo processo, por exemplo, são altos! Fique por dentro.
Assim, a estratégia já deve começar na hora de anunciar a vaga. Entretanto, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre como fazê-lo no caso de estagiários. Para encontrar os estudantes alinhados com o perfil desejado, é preciso ter um banco de dados assertivo. Nesse caso, o apoio de um agente de integração faz toda a diferença. O Nube, por exemplo, conta com mais de 4,5 milhões de currículos cadastrados.
Além disso, a oportunidade precisa estar bem descrita, ter um valor de bolsa-auxílio competitivo e ser direcionada para a região desejada. De forma automatizada, todas essas tarefas ficam mais fáceis e rápidas de se executar. Assim, um sistema moderno auxilia as companhias. “Quando comecei a utilizar tecnologia no recrutamento, notei uma melhora significativa na filtragem dos candidatos, além da otimização do tempo da equipe”, afirma Cecília Justa, analista de RH.
Na visão de Rose Paula, instrutora do Cebrac, em Maceió (AL), o estágio é relevante para uma corporação. “Os jovens chegam com um gás e o principal foco deles é aprender. Trazem novos ares e estão sempre em busca de crescimento profissional”, afirma.
Portanto, conte com o nosso apoio para encontrar os melhores jovens talentos!