Segundo dados do Inep/MEC, atualmente no Brasil existem 9.394.117 alunos do ensino médio e técnico e apenas 260 mil estagiam. Em alguns casos, faltam vagas e por isso é indispensável ter estratégia para conquistar uma posição. Saiba mais!
De acordo a Lei 11.788/08, o ato educativo escolar supervisionado é desenvolvido na empresa e visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos. O aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.
Para Flávia Alves, consultora de RH na Operalog Transportes, em Brasília (DF), o afazer prepara o estudante para o mercado pois gera bagagem para futuros empregos. “Ainda agrega amadurecimento, responsabilidade e ensina muito sobre relações interpessoais”, afirma.
Quem está em busca de uma oportunidade, além de considerar a questão financeira, a especialista recomenda se valorizar e respeitar enquanto ser humano e profissional. Outra dica valiosa é buscar as organizações de consultoria especializada para enviar ou cadastrar o currículo. Assim, há mais chances de ser direcionado para uma oportunidade.
No Nube abrimos novas vagas diariamente! Cadastre-se gratuitamente e conheça as chances. Boa sorte!