Você conhece o curso de Agronomia? Com cinco anos de duração, prepara o profissional para atuar na produção agrícola e pecuária, no manejo de recursos naturais e na gestão de agroindústrias. A formação é ideal para quem gosta de trabalhar no campo e ter contato com rebanhos, lavouras e demais produtos do setor. Fique por dentro com o Nube!
De 2014 a 2017 a graduação permaneceu em primeiro lugar no ranking das dez com estágio mais bem pago. Atualmente, está em 4º lugar, com média de bolsa-auxílio de R$ 1.469,03. Segundo o último censo do Inep/MEC, 90.891 alunos ingressam anualmente, mas apenas 10.386 concluem.
Januário Junior, agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), sempre esteve próximo ao meio rural. “A área é fascinante, envolvendo desde o preparo de áreas para cultivo, administração e também a parte social, pois procura sempre aplicar e aperfeiçoar as técnicas para a produção de alimentos e bem-estar no campo”, explica.
Na visão de Danilo Pinho, professor da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal (DF), o estudo no ramo garante possibilidades diferenciadas para o acadêmico. “Todas as disciplinas são fundamentais para isso. Destaco a conservação dos solos e nutrição de plantações, fitopatologia, melhoramento de espécies vegetais, irrigação e drenagem, entomologia e plantas daninhas”, afirma o docente.
Para o agrônomo Douglas Brito, a ciência é bem abrangente e o estudante pode se destacar por meio do ato escolar educativo. “O mercado exige capacitação. Quanto mais experiência, melhor. Para um recém-formado, o relevante é ter estágios, vontade de aprender e fazer o melhor”, recomenda.
Ficou interessado? Aproveite para se cadastrar em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. Boa sorte!