Como entrar no mercado sendo um jovem estudante? Em meio a tantas rotinas educacionais, fica complicado ter tempo para uma jornada de oito horas diárias. Além disso, existe a dificuldade de conseguir um cargo por causa da falta de prática. Assim, melhor alternativa é o estágio! Saiba mais!
Na modalidade, o aluno tem a carga-horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. Já as companhias possuem dispensas fiscais como 13º salário, um terço sobre as férias, INSS e FGTS. Logo, todas as partes saem ganhando!
Para Lourdes Cardoso, encarregada de recursos humanos no Assaí Atacadista, em Goiânia (GO), é muito importante a valorização da atividade. “Apesar de não se tratar de um emprego, o afazer agrega valor e conhecimento a carreira. Ao estagiário cabe plena e total dedicação, visando uma nova perspectiva de futuro”, ressalta.
Portanto, o ato escolar educativo é um diferencial na vida pessoal e profissional. A estudante Marina Alves gosta do treino. “É um complemento integrante da formação. Afinal, o objetivo do ensino superior é a aplicação prática e por isso a tarefa é fundamental para mim”, relata a jovem.
Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!