Segundo a Lei 11.788/08, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido na organização, o qual visa a preparação de educandos para o trabalho produtivo. Assim, a vivência é a melhor forma de inserir o jovem no mercado. Saiba mais!
A tarefa tem por objetivo o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, com vistas ao desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o ofício. Assim, a prática deve ser acompanhada pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da empresa.
Para Polyana Barbosa, coordenadora universitária, exercício ainda pode ser um diferencial no currículo. “Ele conta como uma imersão técnica na área. Essa é uma ótima maneira de se destacar em um processo seletivo. Mostra a atitude e o interesse de buscar conhecimentos e adquirir vivência”, finaliza Polyana.
Na visão de Helena Azevedo, estagiária da Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), o afazer é fundamental para o acadêmico. “Ela oxigena o ambiente corporativo, permitindo a circulação de pessoas as quais poderão colaborar com perspectivas e ações fora do já proposto pelo local em si. É sempre enriquecedor para todos”, afirma.
Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!