O número de profissionais frustrados com suas posições no ambiente corporativo ainda é grande. Afinal, segundo um levantamento realizado pela Intentus Consultoria, 71% dos indivíduos não estão satisfeitos com o trabalho. Para fugir desse número alarmante e ter uma boa qualidade de vida, é necessário tomar alguns cuidados.
Para o psicólogo, João Carvalho, fugir da desmotivação é essencial para ter uma trajetória equilibrada e feliz. “A melhor maneira de garantir maior tranquilidade na caminhada pelo mercado é se conhecer e saber aonde se quer chegar”, aponta o especialista.
Ainda de acordo com ele, quando se descobre seus ideais e sonhos, fica mais fácil estabelecer metas e atingi-las. “O nível de frustração é menor quando você anda junto de seus anseios”, orienta.
Mikaella Kitauchi prefere deixar uma parte de sua vida nas mãos do destino. Ela estuda administração na Facamp, em Campinas, e estagia na área. “Não planejo necessariamente meus passos, pois ainda não tenho muita ideia de aonde quero ir em relação à carreira. Tenho um plano mais geral e sigo nessa direção”, conta.
Mesmo assim, a universitária reconhece a importância de traçar alguns caminhos para não ficar perdida. “Acho importante não se fechar a outras possibilidades, por estar muito focado em alcançar escopos, pois a vida nos apresenta situações inusitadas e diferentes e podemos descartar experiências incríveis e de alto valor”, conclui.
Portanto, busque um equilíbrio, mas não deixe de lutar para evoluir constantemente. O Nube torce por você!